COMITÉ DE NORMALIZAÇÃO CONTABILÍSTICA PÚBLICo (CNCP)

 

Personalidade de Reconhecido Mérito
Lúcia Lima Rodrigues (*)
Doutorada em Ciências Empresariais, especialização em Contabilidade pela Universidade do Minho desempenha funções de Professora Associada com Agregação na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho e é Diretora Adjunta do Programa Doutoral em Contabilidade da Universidade do Minho e da Universidade de Aveiro.

Inspeção-Geral de Finanças (IGF)
Renato Felisberto Pinho Marques
Licenciado em Economia, pós-graduado em Estudos Europeus, desempenha funções de inspetor de finanças na Inspeção Geral de Finanças exercendo funções de chefe de equipa.

Direção-Geral do Orçamento (DGO)
Alberto Rodrigo Velez Nunes
Pós-graduado em Métodos Analíticos Aplicados às Finanças Públicas pelo ISEG e pela NOVA-IMS da Universidade Nova de Lisboa, licenciado em Economia pela Universidade Lusíada desempenha funções de diretor de serviços na Direção-Geral do Orçamento na área de definição e validação funcional dos sistemas de informação contabilística do Estado e é formador interno da Direção-Geral do Orçamento.

Direção-Geral do Orçamento (DGO)
Luís Filipe Cracel Viana
Mestre em Ciências Empresariais pela FEP, licenciado em Gestão pela FEP e bacharel em Contabilidade e Administração no ISCAP, desempenha funções de subdiretor-geral na Direção-Geral do Orçamento, foi docente de contabilidade no ISCAP e é formador do INA.

 

Instituto Nacional de Estatística (INE)
Sofia Isabel Sales Grade Reis Rodrigues

Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL)
Andra Gaspar Nikolic
Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, concluiu o Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública do INA. Desempenha funções de Chefe de Divisão das Finanças Locais da Direção Geral das Autarquias Locais.

 

Escolas Superiores que lecionam contabilidade – ISCAL
Paula Alexandra Rocha Gomes dos Santos

Doutorada em Gestão, com especialização em Contabilidade. Desempenha funções de Professora Coordenadora no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, onde é Diretora do Mestrado em Contabilidade.

 

Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC)
Carlos Alberto da Silva Menezes

Ordem dos Revisores Oficiais de Contas (OROC)
Ana Isabel Calado da Silva Pinto

Doutorada em Contabilidade pelo ISCTE - INSTITUTO UNIVERSITÁRIO DE LISBOA, desempenha funções de Revisor Oficial de Contas na APPM, SROC, Lda


(*) Coordenadora do Comité

2013 © Comissão de Normalização Contabilística