Encontro do EFRAG com os stakeholders Portugueses para debater a evoluÇÃo recente no relato financeiro e nÃo financeiro, 5 fevereiro 2019 - Lisboa

 

    O EFRAG e a CNC organizam um evento conjunto no dia 5 de fevereiro em Lisboa para debater os desenvolvimentos recentes no relato financeiro e não financeiro. Os oradores incluem o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, Jean-Paul Gauzès, Presidente do Conselho do EFRAG, Lúcia Lima Rodrigues, Vice-Presidente da CNC, Andrew Watchman, Chairman e CEO do EFRAG TEG e José Jesus e Paula Franco, respetivamente os Bastonários das duas Ordens profissionais OROC e OCC.

     

    O evento tratará os desenvolvimentos recentes no relato financeiro e não financeiro numa perspetiva europeia e portuguesa. O EFRAG informará sobre novos desenvolvimentos no relato financeiro (nomeadamente as novas IFRS recentemente endossadas e em implementação), as suas atividades (nomeadamente a criação de uma Laboratório para a inovação no relato financeiro e os desenvolvimentos em intangíveis e criptomoedas), e o seu papel no endosso das normas e interpretações a serem usadas pela União Europeia.

     

    Serão feitas apresentações técnicas por Andrew Watchman, Chairman e CEO do EFRAG TEG, Saskia Slomp, Diretora do EFRAG e Filipe Alves, Gestor Técnico Sénior do EFRAG, Isabel Castelão Silva, coordenadora do Comité de Normalização Contabilística Empresarial da CNC. A Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM) também fará uma apresentação sobre a aplicação da Diretiva do Relato Não Financeiro em Portugal.

     

    A sessão do EFRAG será moderada por Fernando Teixeira dos Santos, ex-Ministro das Finanças e a sessão sobre Portugal será moderada por Carlos Lobo, ex-Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. O Programa do evento está disponível aqui:

     

    O Evento ocorrerá na terça-feira dia 5 de fevereiro de 2019, das 9:30 às 13:00, no Salão Nobre do Ministério das Finanças, Avenida Infante D. Henrique, 1C, Lisboa. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição. Haverá tradução simultânea.

     

    As inscrições devem ser efetuadas antes de 31 de janeiro de 2019, enviando um email para Relações Públicas do Ministério das Finanças (relacoes.publicas@sgmf.gov.pt).

2013 © Comissão de Normalização Contabilística